quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Designmodo, layouts e design [dica do dia]

Bom dia!



Estava pesquisando alguns códigos pela internet e encontrei esse blog bem interessante, além de tutoriais bem úteis com exemplos e dicas, eles tem alguns frameworks de design caso queira comprar, até considero barato pela qualidade do design, pelos elementos criados, porém existem muitos frameworks free e templates em bootstrap também caso queria algo mais prático.

Segue o link abaixo:

Designmodo

Mas é sempre bom pelo menos navegar, analisar os detalhes, ícones, elementos, a forma como são distribuídos na tela, os efeitos (quando necessários). Muitas vezes, ou na maioria das vezes a simplicidade faz toda a diferença no design. Menos é sempre mais. Um exemplo fácil para entender é, Google. Repare na linguagem que o google utiliza, sempre simples, porém de muita qualidade, clean e funcional.

Sempre que eu puder também vou publicar links com design e estruturas de layout. Ainda não me arrisco a dizer que está surgindo um certo "padrão" porque não está, mas existe uma tendência em termos de estrutura e qualidade que você percebe ao navegar em alguns sites, como o próprio Designmodo acima, o tipo de menu no topo, a fonte utilizada, as cores, os efeitos, é um pacote completo que te deixa afim de navegar no site. Sempre tente ir mais além, mesmo que ainda não chegue onde queria, o hábito de sempre querer chegar mais perto da qualidade que imagina com certeza te levará a ela, eu sempre encaro dessa forma, e sempre lembrando do que dizem..

"DONE IS BETTER THAN PERFECT" 
(finalizado é sempre melhor do que perfeito).

Até a próxima! =)
Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário