sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O que é Bootstrap? Twitter Bootstrap, Bootstrap 3

Fala Pessoal,

Para quem está querendo dar uma agilizada em seus projetos e ter uma estrutura pré-montada de html,css, js aqui vai o

BOOTSTRAP 3 !! Recém saído do forno (se você já usa a versão anterior algumas modificações ocorreram assim como algumas sintaxes, também estou me adaptando, sugiro utilizar em um novo projeto para se familiarizar e depois se for realmente necessário ajustar/atualizar os projetos anteriores).

O Bootstrap foi criado por Mark Otto e Jacob Thornton no Twitter como uma ferramenta inicialmente interna. E após mostrarem no evento do Twitter para outros desenvolvedores a ferramenta começou a ficar famosa. Em Agosto de 2011 o Twitter lançou a versão open-source para o mundo.  Em fevereiro de 2012 já era o projeto de desenvolvimento mais popular no GitHub!

Conheci essa ferramenta através de um amigo Rafael Pires, e achei sensacional, tanto para os desenvolvedores que se arriscam no design como para os programadores que não se dão bem com design, pois o bootstrap já vem com o design (tema) bem legal e pode ser ajustado facilmente. E digo mais, para quem ainda quer agilizar ainda mais e começar, ou algo assim, existem sites de templates feitos em bootstrap. Então, quem está começando pode adquirir algum template para ver como funciona, ou até mesmo empreender com isso, não sei, as idéias estão aí. Segue dois site que recebi recentemente BoostrapMaster e WrapBootstrap

Se está procurando eficiência em seus projetos e um padrão em comum entre eles sugiro usar o Bootstrap, mantendo um padrão fica muito mais rápido qualquer alteração de códigos, posicionamento de Divs entre outros.

Outro detalhe legal que o Rafael comentou é de sempre utilizar o bootstrap.css e o seu, por exemplo style.css e nesse style você coloca as classes que editou sempre com as iniciais do seu projeto:

Ex: Projeto Nike

.nk-div-header{ }
.nk-div-footer{ }

E consegue extender as classes do bootstrap

<div class="col-6 nk-div-header"></div> (por exemplo)

É isso, espero que curtam essa ferramenta e aproveito para enviar um grande abraço e agradecimento pela iniciativa dos 2 criadores, fizeram a diferença. Obrigado!

Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário